30 de mar. de 2008

a descoberta do dia


Domingo é um dia que eu normalmente paro pra ouvir música, organizar as pastas de arquivos de mp3, deletar o que não presta e, é claro, cantar um pouquinho. Agora que eu retomei as aulas de canto, a vontade de cantar voltou com tudo.

Sim, eu amo cantar. Me faz um bem! Isso não quer dizer que eu seja uma boa cantora, é claro. Mas minha voz até não é das piores, eu tenho um bom ouvido, sou afinada. As aulas de canto são uma espécie de terapia pra mim. A Karine Cunha é uma excelente cantora e compositora, e professora também.

Hoje descobri uma música L I N D A, que certamente vai entrar no meu repertório: Cantiga, do Zeca Baleiro, interpretada pela mineira Ceumar. Aliás, Ceumar é tudo! Ela tem uma voz perfeita, linda mesmo. Recomendadíssima!
Quem me apresentou a ela foi a Mimi, que trabalha com a gente lá na Doxxa. Aliás, a Mimi tem um gosto musical incrível e me fez conhecer várias outras coisas muito legais, como Bossa Cuca Nova, Kyoto Jazz Massive, Cibelle, Mariana Aydar e Katia B, entre outros. Valeu, Mimi!

Cantiga
Flower não é flor
Mas eu te dou meu amor
Little flower
Sete cravos, sete rosas
liro-liro lê, liro-liro lá
Girândolas, girândolas

Give me your love
Love me alive
Leve me leve

Nas asas da borboleta leta
Que borbole bole - bole
Sol que girassole
Sole mio amore

Flore me now and forever
Never more flores
Never more flores

Um comentário:

  1. blogando escondidinha, hein, fernanda? que bacana! vou te lincar agora mesmo. quanto ao som, tu também me apresentou preciosidades, como aquele tim maia bossa nova in-des-cri-tí-vel. vamos trocar mais figurinhas!

    ResponderExcluir

Elucubre vc também!