21 de mar. de 2008

não quero chocolate

Na Páscoa eu não poderia deixar de falar de algo inusitado sobre a minha pessoa. Eu não gosto de chocolate. É sim, pode acreditar. Não chego a abominar, mas simplesmente o pretinho está longe de ser meu doce predileto. Isso causa estranhamento nas pessoas, pois é algo realmente raro. Eu não como mousse de chocolate, bolos de chocolate não são os meus preferidos, barras e bombons passam longe dos meus lanches, sobremesas e escapadas de dieta. A exceção fica por conta de leite achocolatado (tá, Nescau), que eu adoro.

Então eu acho que sou uma das únicas viventes desse mundo que passa a Páscoa sem botar um chocolatezinho na boca. Sem ovos, sem coelhos, nada. Acho que o último ovo que eu ganhei foi da minha finada sogrinha, há pelo menos uns 6 ou 7 anos. O Fredo, coitado, que adora chocolate, sofre um pouquinho, mas até acha bom, porque sempre enche de espinhas, o púbere.

Mas isso não me livra de ter que comprar presentes para as crianças. Só compro pro Boli, pro Tiago e pra Giovana, meus sobrinhos fofos, porque ovo de Páscoa eu acho que é coisa pra criança.

Falando nisso, a sobremesa do almoço de domingo com a família, que ficou por nossa conta, eu já escolhi. Vai ser um cheese cake com cobertura de amora ou de morango. Mas também poderia ser quindim, ambrosia, mousse de maracujá... hummm... menos chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elucubre vc também!