25 de mar. de 2008

restaurantes favoritos (parte II)





Hoje fomos no Al Nur, nosso árabe preferido em Porto Alegre. São poucos os árabes por aqui, e dentre esses poucos, o Al Nur é disparado o melhor. O ambiente é ótimo - requintado até - e a comida idem. Fica bem pertinho do meu trabalho, então às vezes rola até um almoço. E também pedimos direto pelo telefone, pra comer em casa. Hummm...

Não sei de onde tirei essa de gostar tanto de comida árabe. Sou descendente de alemães por parte de mãe, e por parte de pai é uma mistura só, mas de árabe eu passo longe. Por algum motivo, um dia eu resolvi provar e me apaixonei.

A gente já sabe tão bem o que gosta que raramente pede o rodízio. Nosso pedido é mais ou menos assim: quibe cru (meu predileto), tabule, coalhada, pasta de beringela ou de grão de bico, pães e uma esfiha (de carne pro Fredo, de espinafre pra mim). Quando estamos a fim de exagerar, pedimos uma beringela gratinada. E era isso!

Claro que tem outros pratos deliciosos, mas esse é o básico que satisfaz. Pra quem não conhece a culinária típica árabe, recomendo pedir o rodízio e experimentar de tudo um pouco pra descobrir o que gosta.

O Al Nur fica ali na Av. Protásio Alves , 616 (esquina Dona Leonor), no bairro Rio Branco. Confere que é garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elucubre vc também!