22 de mar. de 2008

restaurantes favoritos (parte I)


Hoje a gente foi jantar no Chopp Stübel, um restaurante alemão que fica ali na Quintino. Ele está entre os nossos prediletos em Porto Alegre, além de ter uma importância histórica no nosso relacionamento: foi um dos primeiros lugares que o Fredo me levou, numa época em que eu quase não freqüentava restaurantes, então pra mim aquilo era um luxo (e carésimo). A gente passou ali alguns momentos bem românticos e divertidos. E nunca deixamos de ir nesses anos todos.

O legal do Stübel é que ele não muda nunca. É a mesma decoração com cara de casa de vó, os mesmos garçons (sempre simpáticos, mas tem um que me parece meio mal-humorado), as mesmas musiquinhas alemãs engraçadíssimas. O cardápio também deve ter mudado muito pouco, mas a gente gosta de pedir sempre a mesma coisa: o couvert, que vem com um pãozinho de café que é uma delícia, além do patê de fígado e das morcílias, que ficam todas pra mim porque o Fredo não come entranhas; e Rahmschnitzel, um ótimo (e gordinho) filé ao molho de nata. Pra acompanhar, o confirmadíssimo chopp da Brahma, que vem numa tulipa superbonita. Tudo isso a preços justos.

Sempre tem uns lugares que moram no coração da gente, né? O Stübel é um desses. Recomendadíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elucubre vc também!