13 de abr. de 2008

restaurantes favoritos (parte IV): Borgo Antico

Pizzaria em Porto Alegre tem aos montes, e várias boas, é verdade. Não é muito difícil achar uma que una ambiente agradável, bom cardápio, preços honestos... então, por que eu acho que a Borgo Antico é melhor que todas as outras?

Vejamos. Talvez pelo fato de ela estar instalada em uma belíssima casa na esquina da Castro Alves com a Miguel Tostes, ou seja, bem pertinho da minha casa (adoro poder ir a pé aos lugares). Ou porque o chopp é da Brahma! Ah, talvez porque as pizzas e as massas sejam deliciosas e preparadas em uma cozinha toda aberta, à vista dos clientes.

Mas a Borgo tem algo que nenhuma outra tem: a decoração com cara de anos 50. Um charme! Tem uma lambreta legítima na frente do restaurante, um balcão que algum dia foi um daqueles enormes freezers horizontais (provavelmente um Frigidaire), entre vários outros elementos que remetem à década de 1950.

Outra vantagem: leve sua quentinha pra casa sem a menor vergonha. Já vi muita gente fazer isso. É que a pizza grande é mais que isso: é enorme! Só tem duas opções de tamanho, a grande ou a balcão (esta serve muito bem duas pessoas que não estejam totalmente famintas). As porções de todos os pratos são muito bem servidas, e eles embalam tudo - até a salada - pra levar. Uma refeição lá, normalmente, rende duas. Eba!

O único porém fica para o atendimento, que poderia melhorar. Eles optaram por contratar essas universitárias que à noite são garçonetes pra pagar a faculdade, e elas não fizeram curso no Senac. Mas nada que todo o resto não compense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elucubre vc também!