16 de abr. de 2008

o casamento da minha melhor amiga - Capítulo I


a apresentação pra ela

O cenário é a casa dos meus pais em Tramandaí. Eu serei chamada de Fernanda, enquanto a protagonista da história será chamada de Fê.

Fernanda e Fê estavam papeando naquela tarde de fevereiro (ou seria janeiro?) de 2007. A primeira tomava uma cervejinha (óbvio), Fê decerto bicava um refri. O assunto eram os relacionamentos dela: os que até deram certo, os que não deram, os que foram uma tragédia. E a Fê quase conformada com o fato de, aos 29 anos, ainda não ter encontrado sua cara-metade.

Mas Fernanda fica meio indignada com a falta de sorte da amiga. A Fê merecia encontrar alguém legal! Ela começa a pensar se não tem um amigo, um conhecido solteiro e boa pinta que pudesse apresentar à amiga. Lembra de uma ou outra pessoa (ela não tem taaantos amigos solteiros assim), liga seu notebook e diz: vou te apresentar uns amigos, tem umas fotos aqui, quem sabe a gente não descobre alguém legal?

Fê olha pra primeira foto, a da festa de posse da gestão 2005 da Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre. Eram os vices da época: Fernanda, Gabriel e Ricardo (o da direita na foto acima) . O Gabriel era (é) comprometido, mas o Ricardo estava solteiro há alguns meses. Era o alvo. Fernanda diz:

- Fê, esse aqui é o Ricardo, é meu vice na AJE. Guri bom, bem legal, está solteiro, só fazendo festa, mas eu sei que, lá no fundo, ele tá a fim de namorar. Que tal? Quando começarem os eventos da AJE, vou te convidar pra um AJE Debates no Dado Bier e te apresento.

Fê olha a foto e diz:

- humm, não sei, mais ou menos. É, bonitinho, mas sei lá... quantos anos ele tem? O que faz? É formado? Mora onde?

Fernanda responde às perguntas e procura outras fotos do Ricardo. Encontra umas mais recentes, de um churrasco. Ele sem camisa. Fê:

- xiii, mas tem uma barriguinha...

Fernanda defende:

- não, mas é que a gente tava bebendo ceva, ele tava relaxado... acho que ele nem tem barriga nada.

Dão umas risadas e logo estão falando de outras coisas.

(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elucubre vc também!