22 de abr. de 2008

adri de volta


Eba! A boa notícia do dia é que Adriana Calcanhotto está com novo disco. Finalmente! Maré está nas lojas e a Adri começa turnê por Buenos Aires, depois Portugal, e só depois Brasil, por Sampa e Rio. Em Porto Alegre ela só dá as caras em setembro. Dessa vez vou vê-la ao vivo! É uma vergonha, mas eu nunca fui a um show da Adri, ela gaúcha que é. Mas ok, eu aguardei pacientemente por esse momento, e vou ter que esperar mais uns meses, mas já coloquei um lembrete no meu outlook pra ele me lembrar de eu ir atrás de ingresso já em agosto, porque perder esse show é algo totalmente fora de cogitação.

Verdade seja dita, eu só descobri Adriana Calcanhotto há bem pouco tempo, o que talvez explique o fato de nunca ter ido a um show dela. Ela que já tem uma longa carreira, com alguns hits emplacados até mesmo em novelas da Globo. Eu achava as músicas bonitinhas, mas só conhecia os hits mesmo.

Eu estou convencida de que a gente só conhece mesmo um artista quando ouve o lado B. Não, eu não tenho mais 3 em 1 nem long plays em casa. Quero dizer que é preciso conhecer as músicas (e também os artistas) que não tocam na rádio nem na TV, aquelas que não são as músicas de trabalho, sabe?

Foi assim que eu conheci a Adri. Ouvi um disco, pulei as mais conhecidas e fui descobrindo, uma a uma, as músicas maravilhosas que ela faz e canta. A voz dela é algo que me acalma e me emociona. As poesias são perfeitas, as melodias também. Tá, tem umas maluquices que, dependendo, me fazem pular umas faixas, mas no geral, Adri é TUDO DE BOM. Sem querer ser clichê mas já sendo, uma das melhores, das maiores, das mais talentosas de sua geração. Longa vida a Adriana Calcanhotto.

Já dá pra ouvir as músicas novas dela no site. Tem também as críticas que estão saindo sobre o novo disco. Adri voltou com tudo.

Um comentário:

  1. Hola Fernanda:
    Accidentalmente di con tu blog y con algo de trabajo lei tu reseña acerca de Ceumar y ahora esta de Adriana Calcanhotto. Soy fan de la música brasileña, entre mis favoritos están: Djavan, Ivan Lins, Lenine y conozco bastantes músicos brasileños mas. Te invito a que mires mi blog: salvadorortizo.blogspot.com (Los hijos del Ingeniero) que habla principalmente de música. Un saludo desde Guadalajara, México. Gracias por las recomendaciones, los voy a buscar.

    ResponderExcluir

Elucubre vc também!