6 de abr. de 2008

restaurantes favoritos (parte III): Barranco

Tá um dia bonito hoje, temperatura agradável, e como nós não saímos ontem à noite, decidimos fazer um almoço mais caprichado. Me deu vontade de ir ao Barranco tomar um chopinho e comer uma carne. Lá fomos nós.

Almoço de domingo no Barranco é sinônimo de fila de espera. Mas ok, a fome não era tão grande, e nem a fila. Em 20 minutos estávamos acomodados.

O Barranco é outro lugar que eu e o Fredo freqüentamos há muuuitos anos. Talvez não seja a melhor churrascaria de Porto Alegre, mas tem outros fatores que pesam para que seja considerada assim por muita gente. Vamos a eles:

- Das 11 da manhã às 2 da madrugada, de segunda a segunda, o Barranco está sempre aberto. Às 5 da tarde você não almoçou ainda? Então já sabe onde ir.
- O chopp é da Brahma, está sempre gelado e é bem tirado. Sim, isso faz diferença numa cidade onde imperam Sol e Nova Schin e muitos garçons não sabem o que é colarinho.
- Os garçons são meio loucos. Eles não se contentam em te atender, eles têm que fazer piadas e ficar amigos dos clientes (isso pode ser bom ou ruim, depende do ponto de vista).
- Se a conta for bem gorda (e será) e você já tiver tomado vários chopps, eles dão a última rodada de cortesia. Tente pedir. Mas se estiver sóbrio, melhor deixar pra lá.
- Tem salada de carrinho, uma super inovação que eu ainda não vi em lugar nenhum. Vc paga por pessoa e se serve à vontade, quer dizer, o garçon serve. É um buffet ambulante.
- A salada de batata, pra mim, é a melhor de todas.
- Em dias bonitos e de temperatura amena, dá pra sentar numa mesa ao ar livre, sob as árvores. Uma delícia.
- Por incrível que pareça, a carne não é o melhor do Barranco. Mas é a la carte, o que já é uma grande vantagem pra quem não curte o bastantão dos espetos corridos. Escolha o eu corte e espere a tábua chegar na mesa. É bom, só não é o melhor churrasco do mundo.

Certo que tem outras coisas boas, isso sem falar nas ruins, mas essas são as que nos fazem voltar lá sempre. Respire fundo na hora de pagar a conta e releve qualquer coisa. Afinal, estamos falando do Barranco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elucubre vc também!