31 de mai. de 2008

mais ceumar

Escrevi sobre a Ceumar em março, quando estava recém começando a conhecê-la. Desde então, devo ter ouvido as músicas dela umas mil quatrocentos e cinqüenta e cinco vezes. É só o que dá no meu mp3 e no meu windows media player. Não canso de ouvir! Agora só falta ela fazer um show em Porto Alegre. Estarei na fila do gargarejo.

Na aula de canto da semana passada, cantei uma música dela pela primeira vez: O Seu Olhar. Não foi muito fácil não. O problema é que a referência que eu tenho, obviamente, é a voz dela, a interpretação dela, e nem que eu nasça de novo mil vezes eu vou conseguir cantar como Ceumar.

Na próxima semana vou cantar "Lá", uma música superzen, como disse a Karine. Tentei cantar uma vez na última aula, mas foi um desastre. Preciso entender melhor a música, ouvir mais a melodia. E dar um jeito de enfiar mais ar nos meus pulmões!

No site da Ceumar, ela comenta a canção: "do cantor e compositor baiano Péri, a música conduz a uma busca pessoal de paz, espiritualidade, encontro. LÁ é mesmo dentro da gente...". Olha só que mimo de letra:

Lá onde o sol descansa
Amarra sua luz no vento que balança
No veio do horizonte o meio que arredonda
Um caminho de paz

Lá onde a dor não vinga
Nem mesmo a solidão extensa da restinga
Até aonde a vista alcança é alegria
Um mundo de paz

Lá onde os pés fincaram alma
Lá onde os deuses quiseram morar
Lá o desejo lá nossa casa lá

Lá onde não se perde
A calma, o silêncio nada se parece
Nem ouro, nem cobiça, nem religião
Um templo de paz

Lá onde o fim termina
Descontinua o tempo o tempo que ainda
Herança que deixamos do nosso lugar
Um canto de paz

Lindinha, né?

Em tempo: hoje à noite vou ao show da Karine Cunha, minha professora de canto. Ela se apresenta no Teatro Novo do DC. Vai ser um programa familiar: vou levar minha mãe, minha irmã e minha prima Bel. O Fredo vai ficar em casa (afinal, já vimos esse show uns meses atrás, no Teatro do Sesc) assistindo ao último capítulo de Duas Caras, pra me contar tudo depois. Amanhã digo como foi (o show, não a novela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elucubre vc também!