9 de mai. de 2008

monumentos

Buenos Aires tem dezenas, talvez centenas de monumentos. Eu não dava muita bola para monumentos até ir para Montevideo no ano passado e ficar hospedada num hotel com vista para uma estátua do Simon Bolívar montado em um cavalo. Lá também tem monumentos lindos. Daí eu me dei conta: claro, a cidade que eu moro tem tão poucos que a gente simplesmente não tem o costume de admirá-los. Em Buenos Aires eles estão lá, imponentes, bem cuidados. Adorei cada um deles, mesmo às vezes sem saber de quem se tratava. Eles embelezam a paisagem urbana e dão vida à história. Por que não temos uma estátua de Bento Gonçalves montado num cavalo? Me diga, por quê??

BA x PoA: Monumentos. Além de ter bem menos monumentos, em Porto Alegre (e em outras cidades do Brasil, eu sei) eles são depredados, pichados, roubados. Brasileiro não respeita o patrimônio público, o que é muito triste. Nossos hermanos agem bem diferente.


General San Martín, na bonitinha e bem cuidada Plaza San Martín, bem no Centro.

No parque de Palermo tem uma área dedicada a poetas e escritores. Esse aí é o Shakespeare!

Este foi um presente que a Argentina recebeu da Espanha.

O Fredo não resistiu e posou ao lado desse mulherão aí. Ela representa a "Pampa".

Mais um herói argentino montado num cavalo. Esse eu não lembro o nome...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elucubre vc também!