9 de mai. de 2008

refeições

Comer está entre as melhores atrações de Buenos Aires. Eles são bons na cozinha. Quero ressaltar os menus executivos, que substituem com vantagens os buffets daqui. São muitas e ótimas opções. A maioria dos restaurantes abre de manhã e vai mudando o cardápio ao longo do dia: café da manhã, almoço executivo, merenda (tipo um lanche da tarde), happy hour, jantar. Agora, uma coisa é certa: ô povo que gosta de sobremesa! É difícil ver alguém que recuse o postre. E até que são magros! Não foi dessa vez que eu descobri a receita dos porteños para se manterem na linha.

BA x PoA: Almoçar fora. O almoço executivo porteño é uma experiência diferente. Não sei como é o horário de almoço deles, mas deve ser maior que o nosso, porque as coisas acontecem lentamente. Não tem a correria que tem aqui, que você entra no restaurante, pega o prato, se serve no buffet, pesa, senta, pede a bebida, come, bebe, levanta, entra na fila pra pagar e vai embora. Ou seja, você faz tudo, o garçom traz no máximo a bebida. Lá não: tem couvert, entrada, prato principal, sobremesa e cafezinho. A conta é paga na mesa – e demora a chegar. Depois ainda tem o troco e a propina. Confesso que não consigo me imaginar, num dia de trabalho, almoçando nessa calma toda. Mas acho que eu me acostumaria rapidinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elucubre vc também!