18 de mai. de 2008

hey, jude

Acabo de eleger o homem mais bonito do momento: Jude Law. Ontem assisti à comédia romântica O amor não tira férias (fiz um acordo com o Fredo: ele queria ficar em casa, e eu, sair. Aí a condição era ele ver comigo esse filme, já que ele odeia comédias românticas).
Eu também não sou grande fã do gênero, tem muita merda por aí e eu prefiro filmes menos rasos, digamos. Mas ninguém é de ferro, né? De vez em quando, faz até bem. E esse tem lá seus apelos: um elenco razoável (Kate Winslet, Jude Law, Cameron Diaz e Jack Black), um argumento que, no mínimo, aguça a curiosidade, e locações em uma cidadezinha bucólica próxima de Londres.
O filme rende mesmo em sua metade britânica, com a Cameron e o Jude se envolvendo de um jeito bem inusitado. O ritmo deles não é acompanhado pela Kate e o Jack em Los Angeles, onde a história é bem mais fraca. Ainda assim, e fazendo vista grossa para todos os clichês, até que valeram as duas horas de sofá.
Mas não é do filme que eu quero falar. O post é sobre o Jude Law, esse ator LINDO-MARAVILHOSO-TUDO-DE-BOM-E-AINDA-POR-CIMA-TALENTOSO. Ele acaba de ser alçado ao topo do meu ranking. Eu já vi vários filmes com ele, como o péssimo Inteligência Artificial, o mais ou menos Cold Mountain e os ótimos O Talentoso Ripley e Closer. Mas só ontem caiu a ficha de como ele é especialmente bonito e talentoso.
Viu que eu acabei de decidir que eu tenho um ranking dos homens mais bonitos e talentosos do cinema mundial? Sim, e o Jude Law está em primeiro lugar. Agora me resta definir quem vem depois. Vamos ver: eu adoro o Hugh Grant, outro ator inglês talentoso e não exatamente lindo, mas, sei lá, ele tem uma coisa. Também gosto do George Clooney, que dispensa explicações. Hummm, who else... ah, claro, o espanhol Javier Bardem e o mexicano Gael Garcia Bernal! Pronto, está feito o meu Top 5.
Adorei escrever sobre essa futilidadezinha, foi tão divertido. Qualquer dia vou fazer o Top 5 dos atores brasileiros, cujo primeiro lugar já tem dono: Marcelo Anthony. Mas agora chega, vou lá trabalhar um pouquinho.

2 comentários:

  1. rerere! a gente brigaria pelo guapíssimo jude, fernanda. que brad pitt o quê! mr. law é o cara mais tudo do cinema desde que o william holden bateu as botas (e olha que isto já tem um tempão!). (re?)vê alfie, o sedutor, também uma comediazinha light, e, depois de suspirar por 100 minutos, confirma de vez a liderança absoluta do teu top 5. e tem também o novo um beijo roubado, que ainda não conferi, mas que minhas amigas judelawzetes já disseram que é de turbinar os hormônios.

    ResponderExcluir
  2. eu vim aqui dar a dica de um beijo roubado, mas a mimi já se adiantou.

    eu vi, gostei e recomendo. além do jude, tem a Natalie Portman e a cantante Norah Jones, que conseguiu dar conta do recado.

    ResponderExcluir

Elucubre vc também!