17 de mai. de 2008

quem o prefeito acha que engana?


Ontem apareceram do nada umas lixeiras novas no meu bairro. Uma bem na esquina de casa. Também tem umas melhoriazinhas acontecendo na cidade, uns asfaltinhos, umas pinturinhas aqui e acolá. Mas aí eu pergunto: só agora? O cara teve 4 anos pra fazer as coisas e só agora ele resolve botar lixeiras nas ruas? No ano que ele vai tentar se reeleger?

Essa é velha, né? Acontece em todo lugar. Eu até não acho que um prefeito, governador ou presidente deva parar de fazer as coisas em ano de eleição só porque ele será candidato de novo. O problema, neste caso, é que vários serviços públicos essenciais pioraram no mandato do Fogaça. Então fica muito, mas muito chato ele sair fazendo coisicas a essas alturas do campeonato.

Não vou nem entrar no mérito partidário, estou escrevendo isso como cidadã, como munícipe (adorei descobrir essa palavra!). Quem me conhece um pouquinho sabe qual o meu viés político, mas não é o que eu quero dizer aqui. O que eu quero é perguntar:

Quem ele pensa que engana?

Ele não ganha essa eleição, não ganha, não ganha. O porto-alegrense não vai se deixar enganar. Se ainda fossem grandes feitos, grandes obras, mas não. Porto Alegre, que nunca pôde se vangloriar de sua limpeza, está mais suja do que nunca. A cidade está feia, andar na rua ou de ônibus não é mais como antes. Porto Alegre precisa, no mínimo, de alguém com mais vontade, mais gana. A cidade perdeu sua identidade, perdeu características que eram só nossas, que faziam a gente se orgulhar de viver aqui. Espero que a gente possa voltar a se orgulhar em 2009.
Não vejo a hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elucubre vc também!