8 de jan. de 2009

acontecendo tudo, acontecendo nada

Estou em uma fase em que, apesar de muita coisa estar acontecendo, me sinto serena e tranqüila. Meu ano-novo foi a síntese disso: um feriado descomprometido, a 600 quilômetros de casa (e do litoral), longe do tumulto que marcou esse final de ano chuvoso e, para muita gente, estressante. Um feriadinho delicioso na companhia de bons amigos, com muita comida, muita bebida, muitas horas de sono e total despreocupação. Agradeço o convite dos queridos Romualdo e Ciça e a hospitalidade dos pais dele, Rosa e Jairo, e da irmã, a pequena Fabi. Não poderia ter sido melhor.

E o que mais? Além da preparação para as férias - daqui a apenas duas semanas -, muito trabalho, muita malhação, uma dietinha básica pré-férias (isso tem hífen ou não???) pra não fazer (muito) feio dentro do biquíni... e também a corrida pelo sonhado apartamento dos meus pais, que mais do que nunca estão recorrendo à filha caçula e ao genro para resolver os chatíssimos problemas causados pela aquisição de um imóvel.

E no trabalho as coisas se ajeitam e só melhoram, novidades surgem a cada momento, os clientes sempre bem felizes, as relações cada vez mais fortes, os problemas sendo resolvidos sem maiores percalços...

E em casa tem até um sofá novo, lindo, confortabilíssimo. Agora é ainda melhor ficar sentada na sala, lendo um livro ou vendo TV... coisa bem boa... perfeito para assistir à minissérie Maysa, que a Globo exibe desde segunda-feira, e que me arrepia e faz lembrar da recém-lida biografia dessa mulher incrível (emprestada pela Mimi, como não poderia deixar de ser), de quem virei fã.

Enfim, tuuudo na mais santa paz.

Hummm...

Aaaaaaaaaaaaaaargh, isso já tá me irritando! Não estou acostumada. Sempre tem alguma coisa torta. Nem tudo pode estar tão bem. Nããão, não é possível. Vamos ao que tem me irritado ultimamente:

- o redemoinho que tenho no cabelo, que às vezes me deixa meio careca.
- a brancura do corpitcho (mas que, afinal, faz juz ao Vier do meu nome)
- as celulites que povoam este corpitcho.
- a manicure que nunca tem hora pra me atender.
- a nova novela das 9 da Globo, que ainda nem começou mas que eu já sei que vai ser muito ruim.
- o Big Brother 9, que além de empurrar a Maysa para muito mais tarde, vai ter 18 pessoas certamente desinteressantes, mais não sei quantas numa bolha dentro de um shopping para o povo escolher quem entra na casa... um festival de barbaridades.
- as asinhas de cupim que insistem em aparecer aqui em casa, apesar de termos erradicado a praga de todas as madeiras.
- o Fredo reclamando que eu dirijo muito rápido na estrada.
- o Fredo reclamando que eu não avisei sobre um controlador de velocidade.
- a Varig e a Gol mudando a toda hora os vôos das nossas férias.
- a conexão da Net que volta e meia não funciona.
- a série Desperate Housewives, que o canal Sony reprisa até enjoar e fica quase um ano sem passar uma nova temporada.
- a Bovespa, que caiu muito nos últimos meses, maldita crise. Aguardemos pela recuperação da Petrobrás.
- a...

Pode não parecer, mas fiz um baita esforço pra escrever essa lista tolíssima. De fato, as coisas que me preocupam atualmente são fúteis e irrelevantes. Está tudo tão bem. Deixemos assim, porque esses momentos são raros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elucubre vc também!