14 de jan. de 2009

mar azul-calcinha me espera nas alagoas

Já estou naquele ponto que só penso nas férias que se aproximam. O Fredo não para de montar roteiros, faz dois ou três por dia, anotando tudo em folhas de caderno. Já sabe decor as praias, as barbadas, as dicas quentes e as frias que cercam qualquer viagem turística.

Dessa vez vamos desbravar o litoral alagoano. Não inteirinho, é verdade, mas a melhor parte, a mais selvagem, apelidada de Rota Ecológica por nosso guru Ricardo Freire. A viagem também vai incluir uma boa parada em Carneiros, ainda em Pernambuco, e, claro, em Maceió, porque (quase) sempre é preciso um pouquinho de urbanidade.

Nossas expectativas são altas, enormes. E acho que não têm como não serem atendidas. Acho até que essa tem tudo pra ser a melhor viagem das nossas vidas. Com chances, inclusive, de superar Fernando de Noronha. Afinal, Noronha é um paraíso pequenininho, com diâmetro e atrações limitados, bem diferente da diversidade que encontraremos em Alagoas. Alguns dirão "menos, Fernanda, menos". Eu prefiro pensar que a próxima viagem será sempre a melhor.

Esse período pré-férias é legal porque dá um friozinho na barriga. Tem que lembrar de tudo, comprar o que falta, marcar manicure, depilação, tudo tem que ser feito no momento certo pra nenhum imprevisto atrapalhar a viagem. Adoro. Esse ano eu até resolvi fazer um bronzeamento a jato pra não chegar tão albina no Nordeste. Isso sem falar na superdieta que comecei rigorosamente depois do feriado de ano-novo.

Tudo pra sair bem na foto. Afinal, vamos combinar: pra sentar naquela cadeirinha ali, tem que dar um trato no visual antes, né? Pra não destoar tanto da paisagem.

Piscina da pousada Borapirá, onde nos hospedaremos na Rota Ecológica, litoral Norte de Alagoas.

Um comentário:

  1. exagero nao!!! alagoas eh a melhor opçao em praias do Brasil!! eh o conjunto de atraçoes...só sabe quem conhece...parabéns pela escolha!

    ResponderExcluir

Elucubre vc também!