25 de nov. de 2008

a decadência de um ator e de uma revista

Essa semana li a Veja mais lamentável que já caiu em minhas mãos. Na capa, a cara bem grandona do ator Fábio Assunção e a manchete: a luta de Fábio contra o vício da cocaína. Meu pior lado - aquele bem fútil, sedento por mexericos sobre celebridades - não resistiu e preferiu a revista à Zero Hora (e há muita diferença?). A matéria era uma das piores coisas que já li na vida, dedicada a expor os problemas que o cara vem tendo com as drogas. Na falta de fatos concretos e de depoimentos de amigos ou familiares (anônimos que fossem, mas nem isso), até a trama da novela das seis eles se prestaram a contar. Pura falta de assunto. Achei tão baixo, como se nada mais importante estivesse a acontecer no mundo, que o pouco conceito que eu ainda tinha da Veja caiu a níveis negativos.

E o mais incrível: hoje fui na manicure e, como de praxe, me deleitei com a última edição da revista Quem. A capa era a respeito do mesmíssimo assunto: Fábio Assunção e sua via-crúcis para se livrar das drogas. Mas não é que... a matéria era infinitamente melhor que a da Veja? Siiim, a Veja conseguiu se sair pior que uma revista de fofoca, com o mérito de esta ser assumidamente de fofoca, sem pretensões sociopolítico-econômicas.

Até onde vai esta nossa célebre publicação? Poderia ela se igualar ao que de pior existe no lucrativo segmento da imprensa marrom? Sim, porque não há outra explicação a não ser essa, o lucro. Afinal, assim como eu, quem resiste à tentação se saber por que o Fábio Assunção deixou o elenco de Negócio da China?

Well, dessa história toda, só posso lamentar uma coisa, além da decadência da Veja. O Fábio Assunção deveria estar interpretando o Dodi, que acabou nas mãos do Murilo Benício em A Favorita, a qual, eu admito, assisto quase todos os dias. Eu sempre quis ver o Fábio fazendo outro vilão depois do memorável Renato Mendes de Celebridade. Mas a alta cúpula da Globo, sabendo dos problemas do rapaz, não quis correr o risco de colocá-lo no horário nobre. Terminou fazendo par romântico com a Grazi na novela das seis. Putz! Só podia se afundar mesmo!

Vou ficar torcendo para que tudo dê certo com o Fábio Assunção e que logo a gente possa ter aqueles belos olhos azuis nas novelas globais, e de preferência como um adorável vilão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elucubre vc também!