
25 de fev. de 2009
cinema, liquidação ou como preencher um feriado de carnaval

23 de fev. de 2009
turismo em porto alegre
Aí começamos a olhar os hotéis de Porto Alegre. Não é a primeira nem a segunda vez. Já nos hospedamos no Blue Tree (lá nos altos da Lucas), no Manhattan Apartments (curiosamente, na mesma rua em que moramos), no Novotel (na noite do casamento, alguns chamam isso de lua-de-mel) e no Millenium Flat, ali na Borges, de frente para o rio.
Podem achar meio estranho, mas é uma experiência interessante. Acho melhor que ir a motel. Você passa uma noite num quarto diferente, com uma super infra, um belo café-da-manhã e com todo o "glamour", digamos assim, de se hospedar num bom hotel. E nada de pernoite, a diária dura 24 horas. E o risco de pensarem que você é amante do cara que está dirigindo o carro é muito menor.
Desta vez, decidimos ficar novamente no Millenium Flat, da rede Blue Tree. Tinha a melhor relação custo/benefício, principalmente pela promoção que incluía early check-in e late check-out - em bom português, entrar antes e sair depois. Demos sorte, pois entramos no ensolarado e infernalmente quente domingo de carnaval, e aproveitamos umas boas horas da piscina instalada na cobertura do prédio de 21 andares.
Saca só a vista.
Fredo perdendo de olhar a bela vista da cobertura do Millenium
O céu ficou bem bonito no final da tarde. A sacada é da cobertura do Millenium.
Uma Porto Alegre mais bonita: rio (lago), árvores do parque Marinha, Gasômetro e anfiteatro Pôr-do-Sol
O legal desse hotel é justamente a vista. Pra quem mora na parte baixa do Rio Branco, ver Porto Alegre dessa altura é algo diferente. Não é todo dia que vemos o rio Guaíba (ou lago, que seja...) desta perspectiva. E mesmo a cidade, por mais feia que pareça lá de cima. De noite, choveu bem forte. E vimos a chuva da sacada do quarto, que ficava no décimo primeiro andar. Acho que nunca vi chuva tão bonita!
Confesso que essas coisas me dão um prazer danado. Dondoca por um dia. É engraçado, porque abomino dondocas. Mas ter momentos de dondoca não me parece nada grave. É gostoso, faz bem pro ego. Depois a gente volta à vida real, sem traumas. Que foi exatamente o que aconteceu quando fechamos a conta no Millenium, entramos no carro e voltamos para nosso simpático e limpinho dois-quartos-sala-cozinha-banheiro do Rio Branco. Ainda bem que a vida real é bem boa também.
20 de fev. de 2009
decisão drástica II
8 de fev. de 2009
by the way...
sobre as férias
Segundo, a gente se acostuma mal. 10 dias sem preocupações domésticas. Sem lavar louça. Sem hora pra dormir ou levantar. Sem domingo ou segunda-feira. Tomando cafés-da-manhã homéricos. Abrindo os trabalhos antes do almoço. Comendo camarão dia sim, outro também. Por essas e outras que a volta à rotina costuma ser tão traumática.
Quero muito escrever mais sobre as férias, contar e mostrar os lugares que conhecemos, as coisas boas e ruins, as quentes e as frias. Mas ainda não tive tempo pra isso. Consegui pelo menos colocar as fotos no Orkut, pra saciar a curiosidade dos amigos. Eu não me contentei em voltar à rotina, já fui logo arrumando um monte de coisas extras pra fazer. Curso de Arquitetura de Informação na Perestroika, retorno à ginástica 3 vezes por semana, aula de violão... e vem mais por aí, 2009 será um ano de muitas metas a serem atingidas.
Enquanto preparo o superpost sobre a viagem, deixo essa prévia com algumas fotos legais.
Praia de Tatuamunha, litoral Norte de Alagoas (Rota Ecológica)
Coqueiral visto do mirante da Praia do Gunga, litoral Sul de Alagoas